Recuperando o Blush

17:56

Ontem aconteceu uma tragédia: meu blush quebrou! Tudinho. Não sobrou uma fatia no pote. E como desgraça pouca é bobagem não foi o blush da Avon, da Mary Kay ou da Natura que quebraram, foi o da MAC. Agora, quando coisas do tipo acontecem, a galera que é cliente vai pra loja e compra outro, certo? Pois bem sabemos que não sou cliente. MAC pra mim é ocasião especial. É presente de aniversário. É prova de amor. Então como eu lidei?


(  ) chorei
(  ) abri uma vaquinha num site de crowdfunding
(x) consertei em casa

Imediatamente quando vi o blush em pedaços no chão, lembrei da técnica que bombou na internet uns anos atrás e resolvi finalmente testar. E deu certo! Então cumpri o meu dever de vir aqui informar e fazer o passo-a-passo real em fotos.

Primeiro eu peguei todos os pedaços do chão, botei de volta no potinho e com uma colher de chá, comecei a quebrar para que tudo virasse pó solto.

Passo 1

Até ficar assim:

Passo 1 - Finalizado

Quando tiver passado tudo para pó, acrescente uma colher mínima de chá de álcool. Vodca, cachaça e outras bebidas alcoólicas transparentes também funcionam. Eu usei tequila.

Passo 2

Com uma espátula, misturei o pó com a tequila até virar uma pasta homogênea. Vá acrescentando aos poucos e use mais, se tiver necessidade, cuidando para não exagerar na dose. Depois é só espalhar para preencher o pote. 

Passo 3

Para retirar o excesso do álcool, pressione um papel toalha com algum objeto - como moeda - que encaixe no pote. Eu usei a tampa da tequila.

Passo 4 - Excelente fotografia

Ficará assim:

Passo 5 - esperar

Por fim, é só esperar secar da noite para o dia e ta da, seu blush novinho em folha!

Resultado


A dica serve para blushes e sombras de pó compacto. Muito fácil, barato e ainda te poupa uma grana. Quem gostou e vai testar?

xoxo

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images