Cabelo Rosa

10:48

Há um tempo atrás, fiz um post sobre fazer minhas californianas em casa. Tempos depois, comecei a virar fã da baby Kardashian, a Kylie Jenner, mais especificamente, dessa época:




Tudo, a maquiagem, a riqueza, o batom nude, o cabelo azul... E me inspirei. Depois de muito caçar batons nudes legais (e finalmente, meses depois, a Pausa Para Feminices criar um igual) e também me inspirei no cabelo. Sem muitos rodeios, resolvi que queria meu cabelo com pontas azuis-esverdeadas, aí pensei bem, conversei, vi mais fotos e mudei de ideia. Depois de começar a seguir a Marycake no Instagram, me apaixonei pelo cabelo dela. 



Vi que comprimento, cor e textura eram próximos do meu e achei lindo, então resolvi escolher um tom puxado pro roxo/vinho. Nas lojas, escolhi o tonalizante Keraton Hard Colors - cor urban purple. 



Não sei qual é desse povo urbano, mas de roxo eles não entendem. Tava esperando pelo nome e pela caixa um tom de vinho puxado pro roxo e ficou... Rosão forte, quase vermelho. Mas eu: gostei, adorei, amei e já tô pensando nas próximas cores pra quando essa desbotar. Vamos às fotos?

Antes


Como eu tinha as pontas um pouco descoloridas, mas ainda escuras, comprei um pó descolorante e a emulsão para descolorir as pontas. Importante: primeiro fiz o teste do toque, depois de mecha. Após o teste de mecha do descolorante, já testei o tonalizante também no mesmo pedaço, pra ver se ia pegar, meu cabelo ia aceitar e, claro, pra ver a cor! ahahah 


Comprovada a eficiência, (e que não era a cor que eu queria), comecei o processo. Primeiro, misturei o pó com a emulsão descolorante conforme as instruções da embalagem e apliquei nas pontas do cabelo. Deixei agir por 45 minutos, enxaguei, lavei com um shampoo transparente (usei o da Johnson's Baby para cabelos cacheados) e sequei. Como precisa estar seco para aplicar o tonalizante, sequei a mão com secador, por isso ele tá essa coisa meio liso, meio enrolado, meio palha.

Descolorido

Achei que, mesmo descolorido, não ficou tão claro, aquele loiro-branco que costumo ver em fios descoloridos e nem vi tanta diferença entre o antes e o depois do descolorido, fora por dentro, que estava menos "homogêneo", vamos dizer assim... 
Com o cabelo seco, apliquei uma camada fina do tonalizante, conforme as instruções, sequei novamente com secador e apliquei uma camada generosa. Deixei agir por 30 minutos e enxaguei.

"O tonalizante não pede que enxague com shampoo, então apenas enxaguei e passei condicionador para hidratar e pentear os fios."

Depois enxaguei e deixei secar normalmente. e aí o resultado:

Colorido

Como podem ver, não subi o tonalizante o suficiente e ficou uma faixa loira antes da cor. Pretendo corrigir com o restante do tonalizante quando começar a desbotar. E também, como podem ver, nas fotos parece vermelho, mas tá rosão, juro! 

Rosão no carão com filtro

No final, adorei o resultado, mesmo não sendo da cor que queria, e já estou pensando nas próximas cores para aproveitar as pontas descoloridas. A Keraton tem mais 11 cores na linha Hard Colors e estou ansiosa para experimentá-las!

E vocês? Gostaram? Odiaram? Pintariam o cabelo com uma fantasy color? Deixe suas opiniões nos comentários!

xoxo

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images