Lip Scrub Caseiro

14:24

Olá, divas!

Hoje vim mostrar pra vocês uma receitinha de lip scrub, ou esfoliante labial. É uma receita barata, já que usa bem pouco de cada ingrediente e que você possivelmente já tem tudo em casa. Muito simples e rápida e eu achei bem eficiente.




Sabe aquela temida pelinha seca que fica nos lábios quando estão ressecados? Não é raro elas aparecerem, principalmente nessa época de frio. Mas aqui está a solução! O esfoliante vai tirar a pele seca e te deixar com os lábios macios e hidratados. Gostou? Então vamos aos ingredientes:

1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de óleo de coco ou azeite 
1 gota de essência de baunilha (ou outra de sua preferência)
2 gotas de corante alimentício (eu usei um líquido na cor bordô)

Modo de fazer:

Em um recipiente eu coloco todos os ingredientes e misturo bem até ficar homogêneo. O ideal é que tenha alguma consistência, mas pode ir calibrando o óleo ou açúcar pra ficar do seu agrado. E tá pronto. Usei um potinho desses que vem em kit de viagem pra guardar o meu.





Depois de pronto, para usá-lo é só pegar um pouquinho com o dedo mesmo e esfregar em movimentos leves e circulares nos lábios, principalmente nas áreas mais ressecadas. Depois é só enxaguar.

Ele é todo natural, então a validade dele é curta, mas tudo bem, já que a receita faz bem pouco e é tão rápido de fazer que dá pra você fazer toda semana quando precisar. É recomendado guardar na geladeira para conservar. Fica bem cheiroso e, como todos os ingredientes são comestíveis, não tem problema se entrar aquele pouquinho na sua boca. Espero que gostem da dica!

xoxo
Mini Diva



You Might Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. Eu estou amando, além de esfoliar bem, deixa a boca super hidratada, por causa do óleo de coco. <3 Experimenta e me conta o que achou. ^^

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images