Californianas Em Casa

00:10

Dei a louca, gente!
Tava há algum tempo querendo mudar meu cabelo, querendo retocar as californianas (tá fora de moda, ok, mas eu gosto) mas é tudo muito caro. Navegando pelos blogs, vi a Bruna do Pausa Para Feminices dizer em um post que pintou o cabelo em casa. Achei a ideia sensacional e resolvi fazer o mesmo, comprei um kit específico para californianas e fui.

L'Oréal Paris Imédia Excellence Californianas


O kit escolhido foi o da L'Oréal Paris Imédia Excellence Californianas para castanhos escuros e pretos. Foi o que eu achei que ia clarear menos, não queria nada muito loiro. Cheguei em casa um dia e fiz. Não tenho muito talento, não tenho muita precisão e achei super simples de usar. O resultado não ficou aqueeeela coisa de salão, lindo, macio, cheiroso, hidratado, mas até que curti o resultado. Tava super apreensiva.

ANTES

Meu cabelo até já tinha as pontas claras, mas com aqueles cortes periódicos para tirar as pontas ressecadas já não tinha sobrado muito. (Perdoem o cabelo embolado, era dia de lavar).

DEPOIS

 Fui seguindo as instruções e quando apliquei confesso que fui mais alto do que queria (afinal, meu plano B se nada desse certo era cortar fora a parte zoada rs), mas aí já era tarde.


O foco agora é na hidratação, pois o kit na verdade não pinta os fios e sim os descolore, o que acaba ressecando mais do que pintura. Isso explica ele estar ressecado, cheio e com frizz. Vou fazendo hidratações e depois posto aqui se consegui recuperar. De um modo geral achei que o combo tem um preço digno, vem com tudo que você precisa e é simples de usar.

O ideal é sempre procurar um profissional, principalmente se nunca tiver feito nada no seu cabelo. Leia atentamente as recomendações da embalagem antes de comprar. É também preciso fazer um teste de alergia 48h antes de usar o produto. Minhas dicas para quem for fazer o mesmo são: usar uma blusa pela qual não tenha muito carinho (ela vai manchar), usar uma toalha em volta do pescoço, (para não deixar o produto em contato com a pele) e seguir a risca as instruções da caixinha!

Mas, no final das contas, até que gostei da minha experiência.

Selfie do cabelo novo
UPDATE:

Essa foto dá pra ver um pouco melhor a diferença:

Clássica selfie no espelho


Quem tiver dicas, sugestões e perguntas no tema, manda nos comentários ;)

✩ Serviços:
L'Oréal Paris Imédia Excellence Californianas para castanhos escuros e pretos - R$27,55 no Supermercado Guanabara


xoxo


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images