Comprinhas
23:06Primeiramente, mil perdões pela ausência. Tenho andado MEGA ocupada, e isso inclui finais de semana. E gosto de cochilar também, de vez em quando. rs
Enfim! Depois de muito tempo, consegui fazer comprinhas! Mas comprinhas de pobre, porque, né? Além de pobre, ainda não recebi! rs
Continuando... Não sou muito fã de esmaltes nudes ou clarinhos, mas ontem a noite, entrei nessa vibe. Fui pintar a unha como Gaivota, da Impala. (Veja aqui). Infelizmente, ele estava meio duro, então botei na cabeça de comprar um óleo de banana pra amolecer ele, e fui dormir pensando na perfeição que seria o Rosa Candy - da coleção Fun, nova da Impala - para as minhas pretensões. (Esse lindo).
Pois bem, voltando da faculdade, passei na farmácia pra buscar o óleo de banana e, na prateleira embaixo dele, estava a coleção Fun. Resolvi não olhar muito, até que li a etiqueta de preço "R$1,99". Pronto!
Os escolhidos, por enquanto, foram o Rosa Candy e o Twenty Years.
Gatos |
Escolhi, obviamente, o Rosa Candy para usar, mas ainda não parei para fazer a unha. Enquanto isso, seguem os swatches.
Rosa Candy - Impala |
Rosa nude bem clarinho, com micro-mini brilhos. Um lindo! Isso vindo de mim, que nem fã sou de esmaltes discretos. Tem tudo para fazer eu passar a gostar. Cobriu bem com duas camadas.
Twenty Years - Impala |
Coral muito gato. Com, respectivamente, duas camadas no dedo do meio e três no indicador. Na foto a diferença é pouca, mas, ele é bem ralinho e achei que cobriu melhor com três camadas. Mas nada que fique ridículo com só duas. Quando passei achei ele bem parecido com o Make Mine Mango da Revlon, que fez a minha seleta lista de três esmaltes e meio que trouxe dos EUA (sabe como é, a grana é curta) e é um dos meus queridinhos.
Comparação Make Mine Mango x Twenty Years |
O da Revlon é um pouco mais espesso e mais escuro que o nacional, mas, de um modo geral, achei um substituto bem digno e bem mais barato! Acho que vale bastante! Confesso que até torci para eles serem menos parecidos para não ficar com dois iguais, mas a maior diferença é que o importado muda um pouco de tom conforme a iluminação. Mesmo assim, recomendo a compra do Twenty Years.
Vocês devem estar se perguntando: e o óleo de banana? (Ok, ninguém está se perguntando isso, mas responderei mesmo assim.) É óbvio que ele não foi em vão. Aproveitei para "consertar" um dos meus primeiros e preferidos esmaltes, o Sereia, da Impala (#ImpalaDay rs). Ele estava impraticável de duro, mas aí, com três gotinhas:
Tadá |
Está pintando direitinho de novo. Caso três gotas não sejam o suficiente, vai pingando mais uma - misturando com o pau de laranjeira - até ficar na consistência boa.
Falem o que quiser, mas essa foi uma compra feliz para quem a última grande compra tinha sido 3 canetas azuis.
Bem, para me desculpar, um post grandinho e cheio de fotos! E ainda estou devendo o post sobre o shampoo da Dove, que está com todas as fotos e testes feitos, assim que tiver um tempinho digito e posto!
Até lá!
xoxo
0 comentários